Seja Bem Vindo ♥ ♥ ♥ Entre ♥ ♥ ♥ Mexa ♥ ♥ ♥ Remexa ♥ ♥ ♥ Deixe seu comentário ♥ ♥ ♥ Pergunte ♥ ♥ ♥ Peça Orações ♥ ♥ ♥ Volte sempre ♥ ♥ ♥

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sinópse da música Ostensório ...

Vou fazer um relato para compreendermos a inspiração, para este escrito. Na verdade uma canção de nosso CD.


Estava em um retiro de 3 dias de deserto, numa casa das irmãs franciscanas, uma casa muito pobre e antiga a maior parte dela de madeira velha. Estávamos eu e mais 4 consagrados da nossa comunidade, a intenção era ficarmos em adoração diante do santíssimo exposto no sacrário e então escutarmos o que êle revelaria para nós, entramos em deserto, quer dizer, ninguém poderia falar, e já permaneciamos ali por muitas horas, ouvi então uma voz que dizia: Aqui esta muito sujo, não me deixe aqui nesta imundície, e aquela voz falava ao meu coração: - Me tira daqui. Eu subi meus olhos vagarosamente e me deparei com o ostensório lindo que brilhava e eu via Jesus reluzente, mas virei o rosto um pouco para o lado e vi um sacrário velho já corroido pela ferrugem e oxidação, eu fui até o sacrário abri e la estava o Santíssimo em uma tigelinha de sobremesa as rendas que o envolviam eram amareladas do tempo e cheiravam fortemente a mofo, então eu em um êxtase, fui correndo até o quarto e peguei uma vela perfumada que tinha trazido, acendi do lado do sacrário e deixei que aquele aroma suave entrasse e assim o perfumasse, então já tinha chamado a atenção dos outros consagrados que olhavam atentamente sem entender, e eu pensava sozinha, que irmãs são estas que deixam Jesus nesta condição, Ah! se não fosse eu com minha vela perfumada, que seria de Jesus?
Adicionar legenda
Como uma heroína voltei para a minha adoração, e imaginei, tenho certeza que a voz vai voltar e me agradecer. Fiquei ali atenta ... Mas uma voz não muito mais suave me dizia: Quem é você para pensar mal e julgar minhas irmãzinhas, será que você não vê que o sacrário sujo é você que me obriga a ficar assentado nas tuas fétidas entranhas, que parecem mais um lugar onde os porcos vão fazer sua alimentação, eu limpo você, mas acabo de limpar e você ja esta toda suja de novo, você não tem noção das vezes que peca, por hora, minutos segundos, por pensamentos, palavras, omissões e atitudes? Neste momento me reportei lá na chácara onde os meninos lavavam de 2 a 3 vezes o chiqueiro dos porcos e assim que eles limpavam os porcos sujam com suas fezes, até misturando a alimentação. Comecei a chorar, a chorar ininterruptamente, e os outros consagrados olhavam para mim sem entender muito e depois me contaram que pensavam "olha só, Jesus fala coisas bonitas só para a Cris. Chorei muito e achei compreender exatamente o que Jesus me dizia. Fui acalmando o meu coração e comecei a perceber o ostensório que brilhava. Eu pensei quero ser como este ostensório que é feito de metal nobre, purificado, tem um coração de vidro e mostra Jesus. ... mas tive a visão de um sacerdote vindo em direção ao ostensório, abrindo-o, tirando Jesus e colocando-o no sacrário, depois apagando as velas, e colocando o ostensório sozinho de lado. Nossa! eu estremeci, eu me choquei de novo ... mas derrepente o sacerdote voltou, pegou o ostensório que estava do lado, abriu, colocou o Santísimo e acendeu a velas. Então compreendi realmente.......
Ostensório
Senhor eu quero ser, como este ostensório sobre o altar
De metal nobre e purificado, para onde eu for, levar o meu Senhor
Eu quero ser, como este ostensório sobre altar
Com o coração de vidro límpido e transparente
Para que todos que vejam e sintam o meu amor, vejam o meu Senhor

Para onde eu for, eu te levarei
E por onde eu for, eu te louvarei
E a tua luz ,eu levarei
E na tua luz, brilharei
Mas se por deslizes, as velas se apagarem


E de Ti me separarem
E num canto me jogarem
Óh! Meu Senhor,
Por onde tu passastes, o teu perfume ficaste
Onde tu morastes o teu amor penetrastes
Mesmo jogado num canto eu sei que é só por enquanto
Pois eu sei, que em beve me tomarás e de novo em mim brilharás
Para onde eu for, eu te levarei
E por onde eu for, eu te louvarei
E a tua luz ,eu levarei
E na tua luz, brilharei

Nenhum comentário:

Postar um comentário