Seja Bem Vindo ♥ ♥ ♥ Entre ♥ ♥ ♥ Mexa ♥ ♥ ♥ Remexa ♥ ♥ ♥ Deixe seu comentário ♥ ♥ ♥ Pergunte ♥ ♥ ♥ Peça Orações ♥ ♥ ♥ Volte sempre ♥ ♥ ♥

domingo, 29 de maio de 2011

Meus Filhos - Meus Heróis - 01

Quando a Comunidade Bethânia chegou em Curitiba, entre os seus membros havia uma menina de 17 anos chamada Madalena. Esta menina, é minha heroína ... Quando ainda tinha somente 5 aninhos lá em sua cidade natal, a sua mãe, que era mãe de mais 04 filhos pequeninos, se prostituía, para poder alimentar os seus filhinhos. Esta menina sentia-se amada pela mãe e por um homem que costumava lhe fazer bolinhos na chapa quente do fogão à lenha, e que ela achava ser seu pai.
Relembrava as brincadeiras de criança, no trilho do trem, das corridas, do esconde-esconde, dos tombos, entre risos e choros ... Em um dia muito especial, no seu aniversário de 6 aninhos, sua mãe lhe fizera uma grande surpresa, encomendará um bolo confeitado, esta menina colocará o seu melhor vestidinho e entra com sua mãe, no carro de um de seus clientes, pois iriam buscar o lindo bolo, então ela se ajeita no banco de traz e na frente a mãe lhe olhava com um sorriso, e ela correspondia, mas com um olhar um pouco ansioso, aumentou a ansiedade quando percebeu que o carro estava se afastando do movimento da cidade, e que tomará outra direção, não a normal, e que o homem e sua mãe discutiam alto e nervosos. O carro parou, este homem puxa sua mãe para junto dêle e tenta tirar-lhe a roupa, a menina começa a gritar, a mãe luta até onde podia para não ceder ao abusos na frente de sua filhinha,mas foi em vão, a brutalidade deste homem tira a vida de sua mãe ali na sua frente, ao notarem o acontecido, este homem é preso e a menininha volta para casa, sem o bolo confeitado e o pior sem a mãe. O homem que lhe fazia os bolinhos,sofrerá tanto com a morte da mãe da menina, que em uma semana também morreu do coração. Agora sem o bolo confeitado, sem os bolinhos na chapa do fogão, sem a mãe e sem aquele homem carinhoso que ela até hoje não sabe quem era. Então foram todas as crianças por determinação da lei para a casa da avó, que já era idosa, e doente, passaram-se alguns meses e a avó também morre com a cabeça no colinho dela. Então estas crianças quiseram se unir e se apoiarem entre si, mas infelizmente mais uma vez a separação, e enviaram cada uma delas, para lugares diferentes. Sendo que nunca mais viu nenhum deles.
Esta menininha passou de mão em mão, abrigos, parentes que nunca tinha visto, apanhou, foi humilhada, um dia apanhou tanto que foi parar no hospital, uma enfermeira vendo a brutalidade que lhe fizeram, arrumou uma família para que lhe adotassem. Que maravilha! ... Agora ela teria nova mãe, novo pai, e novos irmãos ... ela tinha nove aninhos. Os primeiros dias foram difíceis, pois sofria rejeição dos irmão novos, e trabalhava muito, até o dia que a mãe adotiva chega em casa e a encontra machucada e apavorada, pois o pai novo, havia abusado sexualmente dela e a machucou, a mãe ficou contra ela e apesar de socorrê-la, ela mostrou uma frieza muito grande, pois achava que ela era culpada ...esta menina ficou ali naquela família sofrendo o desprezo e a injúria até quando não suportou mais e fugiu para a rua, seu novo lar, na rua conheceu a malandragem, como sobreviver, começou a usar drogas, passando frio, fome, medo, etc... Levando surra dos amigos e da polícia ...vendia drogas em um prostíbulo para poder arrumar dinheiro para usar também drogas , quando foi pega pelo conselho tutelar, que a levou para a Comunidade Bethânia coordenada pelo Pe. Léo, ela tinha se tornado um verdadeiro bichinho ... O Padre Léo disse ao conselho: -Não quero nem ver a menina, pois eu estou ainda começando as construções e não vou acolher meninas, só meninos, ... mas como é o nome dela? Quando lhe disseram: -Madalena, o Pe. Léo começou a chorar e disse: - Sim, eu vou acolhe-lá.
O Pe. Léo com todo o seu carisma, com todo o seu amor, veioao encontro dela e ela perguntou: -Você que é o Padre? O Padre disse : Sim... Ela retrucou: -Você tem cara de maconheiro...Ele respondeu: -Sim, eu sou dependente químico, e estou equilibrado e vou ensinar você a se equilibrar também. Foi amor a primeira vista, mas a menina não queria deixar de usar drogas, ela achava muito prazeroso, e assim que podia ela usava .. o Padre Léo teve muita paciência e amor, cuidou dela até ela decidir depois de 3 anos e meio que iria embora. Foi então nesta época que eu e o meu esposo tivemos o chamado de começar uma comunidade, e por eu ter conhecido a Madalena na Comunidade Bethânia de Curitiba, eu tinha vontade de revê-la, e um dia quando fui até Itajaí, fui procurá-la, através de pessoas que a conheciam, achamos a danadinha , morando na casa de um traficante .. já não era só maconha que ela fumava, agora tinha experimentado o craque e fazia m 10 dias que não comia e nem dormia, só fumava a pedra maldita. Quando a localizamos na casa do traficante, chegou a polícia, quase fomos presos, mas deu tudo certo. Ela pediu para vir embora conosco, eu fiquei aflita pois não tínhamos aonde levá-la, a não ser para dentro de nossa casa, ela estava muito magra e com um cheiro insuportável. Não sei donde veio a coragem colocamos ela no carro e a trouxemos para casa, ela então sofria as crises de abstinência e queria me bater, passei vários dias cuidando dela, sem muita experiência, só queria que ela se acalmasse e que, acreditasse que eu a amava, impunha as mãos sobre ela e orava durante minutos, dormia do lado dela e a crise foi passando, ela foi se acalmando, e então já sóbria ela mostrava a menina maravilhosa, linda e querida que era ... Passando o tempo ... e ela conosco em nossa casa, até decidirmos montar uma comunidade e ela foi a primeira pessoa recuperada e equilibrada a fazer parte desta comunidade, agora ajudando aqueles que precisavam. Fazia tudo, comida, pão, lavava roupa, passava roupa e ainda cuidava dos meninos que chegavam. Com a terapia da comunidade, através de muita oração, muita laborterapia, muito amor, muito carinho, ela foi se equilibrando cada vez mais.
Ela e nossa netinha em Missão, em São Gabriel da cachoeira no Amazonas
Hoje esta menina já tem 33 anos, e é uma filha amada, ela nos deu de presente uma netinha que tem 3 anos e que é luz de Deus no nosso meio. A Madalena é um exemplo de superação e de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário