Seja Bem Vindo ♥ ♥ ♥ Entre ♥ ♥ ♥ Mexa ♥ ♥ ♥ Remexa ♥ ♥ ♥ Deixe seu comentário ♥ ♥ ♥ Pergunte ♥ ♥ ♥ Peça Orações ♥ ♥ ♥ Volte sempre ♥ ♥ ♥

terça-feira, 31 de maio de 2011

Experiência no Amazonas 2

O povo aqui é muito lindo, são ingênuos e puro de coração. Tem uma população muito grande de crianças principalmente meninas, e são lindas.






Lindas... simplesmente lindas ...
Meninas da comunidade Camanaus






O Rio Negro esta bem baixo e apareceram muitas praias, aqui ao invés de carro as pessoas compram barcos ou fabricam, (rabetas, voadeiras), só se viaja pelo rio, não tem estrada seca, só rio e ar. São 18 etnias, que falam cada um sua lingua, mas tem uma lingua geral o Nhegatu, que o Robertinho aprende na escola, Algumas etnias que eu ja conheci: tucanos, dessanos, bagés, tuiucas, curripacos, cubeo, ianomami. Usam muito o benzimento feito pelo pagé que é considerado um médico bruxo, etc, ele tem o dom da cura e da morte, e ele mata através de um sopro, então dizem, o fulano foi soprado, ou o pagé soprou fulano. Também entre eles eles tem o hábito de envenenar as pessoas que eles acham que devem morrer, eles dão um veneno que a pessoa morre sangrando pela boca( Ui! que horror!) mas é cultura, eles costumam matar recem nascidos quando estão doentes ou se é filho de adultério, ou os gêmeos, um eles matam, os ianomamis, costumavam comer os inimigos, e quando o seu povo morre eles queimam torram e comem (Ui! Credo!), mas isto mas comunidades indigenas que não querem contato com o branco. As meninas perdem a virgindade com o pai, é muito estranho e ruim para nós, para eles é assim, mas infelizmente os brancos tem se aproveitado disto para fazer prostituição infantil, pedofilia e etc...Eles sofrem muito com o choque de cultura, mas sempre foi comum na história uma raça dominar a outra, então o homem branco chegou pra construi,r pra destruir e o indio cantou, o seu canto de guerra, não se escravizou, mas esta sumindo da face da terra, eles tem a auto estima muito baixa e são tristes.









Maloca na ilha de Camanaus



viajando no rio Negro


com um atura na cabeça.
as mulheres carregam mantimentos



cocar etnia Tucano



Mariazinha e Dionizio (olha os beicinhos que lindo)
Com certeza demorarão ainda 500 anos para ficarem ruins como nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário