Seja Bem Vindo ♥ ♥ ♥ Entre ♥ ♥ ♥ Mexa ♥ ♥ ♥ Remexa ♥ ♥ ♥ Deixe seu comentário ♥ ♥ ♥ Pergunte ♥ ♥ ♥ Peça Orações ♥ ♥ ♥ Volte sempre ♥ ♥ ♥

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ovelha do Senhor ...

Em uma de minhas contemplações, comecei a pensar que lindo o termo "ovelha"


para se referir a nós, em relação a Deus.

Lembrei que Francisco, por uma ocasião, no comecinho de sua fraternidade, estavam a trabalhar na reforma da ruína de São Damião, quando, um de seus amigos que ainda não havia se convertido, veio até eles, trazendo uma ovelhinha, para que eles se alimentassem, ofereceu a um e ele disse; - Não eu não posso matá-la pois eu era contador, não levo muito geito e não açougueiro. Ofereceu a outro e ele pegou-a, olhou para seus olhos e disse: - Eu não posso matá-la pois ela é muito parecida com o Frei Leone. A ovelhinha passou de mãos em mãos e ninguém quis matá-la, então o amigo decidiu-se aderindo à Fraternidade: - Se uma ovelhinha conseguiu sobreviver dentre tantos homens famintos, esta é a casa de Deus.


Então comecei a imaginar Davi quando escrevia o Salmo 22 (o Senhor é o meu pastor ...nada me faltará ...). Imaginei Davi recostado em uma árvore, vendo o seu rebanho de ovelhas e percebendo o quanto ele era importante para elas, e descobri por que ele nos comparou a elas. Sempre imaginei que era porque elas são tão bonitinhas e fofinhas, mas não era. As ovelhas depende totalmente de seu pastor, ela não consegue viver sem o amparo do pastor, ela não tem uma visão ampla e só enxerga alguns passos da onde esta, não vê mais que 3 metros, pois quando quer água, morre de sede sem perceber, que a alguns passos dali, existe água pura e refrescante, o pastor tem que conduzi-la com o seu cajado.
 
Ela não tem faro, quando tem fome, muitas vezes chega a comer até a raiz da grama, do lugar onde esta, sem ver que alguns passos dali, tem grama tenra e verde, de novo o pastor tem que conduzí-la, com o seu báculo. Se um lôbo a ameaça, ela percebendo o perigo, desfalece antes mesmo que o lobo a toque, se tornando uma presa muito fácil, daí o pastor que tem que enfrentar o perigo e afastar o mau. Quando ela foge, ela só vê aquele caminho, o seu pastor tem que quebrar uma de suas perninhas, para que ela não volte pelo camimnho errado, longe dos olhos protetor de seu pastor, mesmo depois tendo de tratá-la com carinho e afeto. Mesmo que ela tivesse ampla visão e enxergasse sua água de longe, mesmo que ela pudesse farejar o seu alimento, mesmo que ela se defendesse de todo o perigo, mesmo que não se perdesse por caminhos errados,mesmo assim, morreria sem os cuidado de seu pastor, pois a sua lã cresce continuamente e ela acaba sufocando-se, se seu pastor não tosquiá-la periódicamente.
 
Então fez muito sentido o lindo Salmo de Davi.
Onde percebia em Deus o seu pastor, rendendo-se diante desta
grandeza, reconhecendo sua total dependência.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltara
Em verdes prados ele me faz repousar.
Conduz me junto as águas refrescantes,
Restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
Por amor do seu nome.
Ainda que eu atravese o vale escuro
Da morte, nada temerei, pois estais comigo.
Vosso bordão e o vosso báculo
São o meu amparo ...










Nenhum comentário:

Postar um comentário