Seja Bem Vindo ♥ ♥ ♥ Entre ♥ ♥ ♥ Mexa ♥ ♥ ♥ Remexa ♥ ♥ ♥ Deixe seu comentário ♥ ♥ ♥ Pergunte ♥ ♥ ♥ Peça Orações ♥ ♥ ♥ Volte sempre ♥ ♥ ♥

domingo, 29 de maio de 2011

Devo compreender como você

Quando Franscisco esteve pela primeira vez diante de Inocêncio III, buscando a aprovação da bula da fraternidade "Os Penitentes de Assis", Inocêncio ficou pasmo diante de tamanha humildade e perguntou-lhe, você escolheu ser pobre, um mendingo, mas nós, não somos pobres... Daqui uns dias, falará mal da Sé de São Pedro, irá falar que a verdadeira fé, só vocês a vivem... Francisco abaixou a cabeça e disse-lhe... - Sigo os seus passos... e ficou com a cabeça baixa... Continuou a falar ... - Sem julgamentos ...




Inocêncio teria tido um sonho com Francisco e virá um homenzinho muito magro, segurando a igreja de Latrão em seus ombros... então discerniu que era ele, Francisco, que sustentaria a Igreja, pois na época a Igreja de Latrão representava toda a Igreja. Então Inocêncio aprovou a sua bula e pediu, que lhes fissesem a tonsura, (corte redondo como coroa, na cabeça) que significava que agora eles, os Penitentes de Assis, faziam parte da Igreja.








Senhor! eu não canso de me alegrar, ao ver a tua


paciência comigo, pois tantos erros tantas atitudes ediondas
e você esta aqui, para me perdoar e me amar, a cada caída, um recomeçar
com a tuas bençãos e dádivas.
Muitas vezes fico rindo sozinha, imaginando você a me olhar e a me compreender, mesmo que incondicionalmente, pois sei que não te amo como devería amá-lo.
Você na tua grandeza incomparável, não deveria, mas mesmo assim se preocupa comigo e novamente estas a me compreender, mesmo disposto a morrer de novo para que eu possa viver. Mesmo diante das minhas incompreensões e limitações, você continua me amando e sei que me amas muito ...
Pois o sol continua a brilhar, a chuva continua a cair, o vento continua a soprar, as cascatas continuam a jorrar, as estrelas continuam a cintilar a lua a iluminar, o solo fazendo a semente germinar, o fogo a esquentar e transformar...
E diante da minha fraqueza e pequenez ... ainda sei ...
sei que tudo é por amor, por amor a mim ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário