Seja Bem Vindo ♥ ♥ ♥ Entre ♥ ♥ ♥ Mexa ♥ ♥ ♥ Remexa ♥ ♥ ♥ Deixe seu comentário ♥ ♥ ♥ Pergunte ♥ ♥ ♥ Peça Orações ♥ ♥ ♥ Volte sempre ♥ ♥ ♥

domingo, 29 de maio de 2011

Me Chamas

Quando se fala do Evangelho sempre vem a mente a simplicidade a humildade, pois o próprio Cristo assim foi testemunho, quando veio ao mundo em uma simples manjedoura sem conforto algum...


Mas quando olho para Cântico dos Cânticos, na sagrada escritura vejo o termo "Te espero com vestes resplendentes de ouro de ofir..."
Então queria compreender como alguém simples e pobre pode esperar o seu amado com vestes resplendentes de ouro de ofir...
Observando a vida de Francisco acabei por compreender.


... Um discípulo de Francisco, resolverá deixar a irmandade, pois não suportava mas vestir-se com aquela veste simples, sem adorno algum, mal cheirosa e remendada.
Então resolveu falar com o guardião, que se encontrava do outro lado da capela, mas para ir até ele, teria que passar pelo Santíssimo Sacramento que alí estava, quando, ao passar pelo Santíssimo e prostrando-se em reverência, foi subtamente tomado por um êxtase ... e viu vários homens totalmente vestidos com vestes de luz ... nunca vista, era a luminosidade e calridade das vestes daqueles homens. Na frente destes, viu duas estrelas enormes que mal podia fixar seu olhar, tamanha era a luz, e todos caminhavam cantando em uma só direção. Ele perguntou a um dos homes que estava mais atrás, quem são estes com tamanho esplendor?
O homem lhe repondeu, somos os freisinhos de Francisco, pois quando deixamos aquelas vestes simples, sujas rasgadas e malcheirosas, imediatamente somos revestidos por estas vestes tão esplendorosas que parecem luz. E ainda perguntou, e aquelas duas estrelas as quais vocês estão seguindo?
A Maior é Francisco e a ligeiramente menor é Antônio.
Neste momento o discipulo volta do êxtase e se encontra prostrado diante do Santíssimo. Era indiscritível a sua emoção, na mesma hora saiu dali e nunca mais pensou em sair da fraternidade ...


... Entendi ... que a cada atitude nossa em favor de nosso irmão , a cada mão que estendemos, a cada irmão que tiramos do chão, a cada irmão que ajudamos a acalmar sua dor, a cada irmão que levamos alegria, paz ... nossa verdadeira veste se enriquece em brilhantes e ouro de ofir ...


Te espero com vestes esplendentes de ouro de ofir
Enquanto eu dormia meu coração velava por Ti.
Eis a voz do meu amado a chamar por mim
Amado me chamas, me chamas, me chamas, me chamas
Escuto tua voz, suave chamando por mim
dizendo:
-Amada, vem amada para amar
Mostrarei aonde apascento o meu rebanho
Tua voz é tão doce
Delicada é tua face
E tua que habitas, entre as flores traz teu perfume
Para sempre te amo, te amo ,te amo, te amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário