Seja Bem Vindo ♥ ♥ ♥ Entre ♥ ♥ ♥ Mexa ♥ ♥ ♥ Remexa ♥ ♥ ♥ Deixe seu comentário ♥ ♥ ♥ Pergunte ♥ ♥ ♥ Peça Orações ♥ ♥ ♥ Volte sempre ♥ ♥ ♥

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jovens corajosos que buscam a vontade de Deus...




 
A experiência com o amor de Deus em nossa casa de formação de aspirantando, tem nos levado a encontrar o sentido de nossa vocação que é a união com Deus. É por meio desta união que iremos doar nossas vidas, com um amor desinteressado ao próximo tal como o Senhor .




Na primeira carta de são João está escrito: "nós amamos porque Deus dos amou primeiro" 1 joão4,19 . É porque Deus nos amou por primeiro que estamos descobrindo que o amor deve ser à base de uma vocação. Vocação que se baseia na entrega gratuita de si mesmo fazendo da própria vida um dom ao próximo. Assim vivendo um amor sem medidas que tem sua fonte o próprio Senhor estaremos sempre buscando o essencial que é Deus. É unidos a Deus que por sua vez é amor como nos descreve o mesmo evangelista, que daremos os frutos necessários de uma vocação autentica e convicta mesmo em meio as adversidades que encontramos dentro do contexto atual da sociedade.




A experiência com o amor Deus por sua vez nos desinstala do nosso amor próprio e nos leva adiante ao encontro do próximo, onde estaremos não amando da nossa forma muitas vezes egoísta mas segundo o coração de Deus. Este amor será sadio e gerará frutos na vida dos que estão ao nosso redor, em nossa casa fraterna por exemplo ,os irmão que moram conosco (que tiveram suas vidas dilaceradas nas ruas), nosso irmão fraterno, enfim, todos os que se aproximam de nós.




A você leitor que busca ser diferente vamos juntos investir no amor e permitir que nossa vocação seja ela qual for, faça a diferença em meio à sociedade, não fixemos nossa vida apenas no fazer algo para ser digno de honra, mas sejamos homens novos com a consciência de que fazer da vida um dom ao outro é a melhor decisão que devemos tomar.
















João Paulo, 21 anos.

Mora em Planaltina/DF

"Na verdade não foi bem um escolha minha, mas sim de Deus! Aos poucos foi me guiando até esse carisma maravilhoso de acolhimento aos pobres e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Depois da minha conversão, Deus me deu um presente maravilhoso: a coordenação de um grupo de jovens. Mas eu estava estava em uma caminhada ainda recente, pois só havia seis meses de entrega total a Deus. Por esse motivo não conhecia nenhuma congregação e nem ao menos me imaginava como religioso.

Com essa imaturidade e com uma coordenação em mãos, passei a ter muitas dificuldades em levar esse grupo adiante. Estava desacreditado em Deus... até que em Brasília aconteceu o Congresso Eucarístico.

No segundo dia deste Congresso, teve a vigília com os jovens. Nesse momento, com o Santíssimo exposto, os bispos chamaram todos os jovens para perto de Jesus Eucarístico. Eu me aproximei e comecei a reclamar com Deus...falar dos meus problemas, das dificuldades que estava passando.

Depois que eu desabafei, com o coração mais tranquilo, eu pedi a Deus para fazer apenas a vontade dele. Mesmo que eu não viesse a entender. Nesse momento eu tive uma visualização onde me vi com vestes franciscanas e ao para os lados, estava cerdado por irmãos e irmãs da Toca de Assis.

No momento eu não gostei, achei até horrível... mas com o tempo pude conhecer um pouco melhor sobre o carisma e a vida que esses pequeninos levam. Me apaixonei de uma forma tão grande que até nos momentos mais turbulentos da minha vida não consigo de me imaginar um 'toqueiro'.

Abraços fraternos a todos."

Pedimos a sua oração por tantos outros jovens que assim como o João Paulo buscam discernir a vontade de Deus.
E você, tem essa coragem? Não tenhas medo!





Paz e Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário